terça-feira, 13 de abril de 2010

Sentimentos

Todo mundo um dia já se sentiu assim, tenho quase a certeza dessa minha afirmação. Se não, é alguém de sorte ou que apenas vive as coisas boas da vida sem nem se quer dar importância para as coisas ruins. Isso é bom, ou não,vai da visão de cada um. Só sei que EU não sou assim, infelizmente. Daria tudo para ser forte, como uma amiga que possuo. Nunca conheci alguém tão forte como ela. As únicas vezes que vi lágrimas descerem por seu rosto foram: uma vez em que uma abelha estava infeliz sobrevoando sobre nós, e acabou ejetando seu veneno doloroso em seu braço, é ,foi a primeira vez que a vi chorar de dor; a outra, foi uma vez ai que ela talvez tenha guardado tanto sua mágua,que quando a abracei, transbordou e escorreu por seus olhos, mas mesmo assim, havia em seu rosto um pequeno sorriso,escondido, envergonhado, mas ela sorria. Um dia pedirei a ela: ME ENSINA.? me ensina a ser forte assim, a sempre sorrir mesmo com todos os problemas do mundo te cercando. Eu penso ser a criatura mais frágil desse universo. Não aguento um abraço afetuoso de alguém que eu amo em um momento de tristeza que as lágrimas já inundam meus olhos.Aprender a ser feliz com o pouco que se tem. Essa é a lei. Mas, quem nunca sofreu por algo ou alguém.? Quem nunca se sentiu mal e foi se trancar em um lugar onde as lembranças não te atormentavam .? Eu já, e sem sucesso, pois as lembranças continuavam ali, me ferindo por dentro, como espinhos gélidos que me rasgavam. Sinto falta de muita coisa. Me arrepender.? sim, de não ter dado o merecido valor a quem realmente me valorizava. Espero que me perdoem. Hoje valorizo mais, é assim sempre, temos que sofrer ,cair para aprender. Mas, o relógio da vida não dá voltas para traz.Ele continua girando sem alterar sua direção. Nos resta tentar concertar o erro e aprender a conviver com isso.É nesses momentos que concluo que relacionamentos são sim nescessários para a sobrevivência humana. Eu era mais viva naquela época em que tinha em meu pensamento que você 'existia' em mim. Eu me acomodei àquela vida. Ter alguém que sempre iria me ajudar quando precisasse.Tua voz macia apacando minhas dores. Você me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor. Não valorizei, me perdoe por não ser quem você sempre quis. Sou apenas alguém, mais uma, com uma única diferença: ninguém o amará tanto assim. Isso é a certeza que posso dar-lhe. Não me ensinou a viver na sua ausência, hoje tento inúmeros meios de aprender isso por conta própria. Estou aprendendo. Aos poucos, caminharei sozinha.
Dia do beijo.? Dependendo da situação, deveria ser todo dia. Quando se tem alguém para sentir a textura da pele ardendo de paixão tocando as suas, os lábios macios modelando os seus. Alguém que faça com que você sinta a essência da vida. Para quem não tem, não se desespere. A vida é muito longa, nunca se sabe o que esta escrito para acontecer conosco.CARPE DIEM. As vezes aquela montanha que vem escalando é apenas um grão de areia e o que se esta procurando desde sempre está em suas mãos e quando se percebe que o amor é tudo nessa vida, isso faz com que tudo seja pequeno.Não tenha medo. Afinal, nas palavras do grande Dalai Lama 'O período de maior ganho de conhecimento e experiência é o de maior dificuldade na vida de cada um.' Lembre-se sempre de ser feliz, e valorizar o que possui no momento, o relógio não dá volta para trás.

"O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo." (William Shakespeare)

4 comentários:

  1. Háa o dia da abelha :B
    ameei o seu texto *-------*
    você escreve m-e-g-a bem! (:
    *o*

    ResponderExcluir
  2. lindo o texto Isa *-*
    você escreve muito ! S2

    ResponderExcluir
  3. obrigada meus amores *-*
    minha inspiração, são todos os dias de felicidade que passo com você, de verdade, vocês são a razão de eu sorrir todos os dias '-'

    ResponderExcluir
  4. Isabela,
    Ainda por cima há Shakespeare embaixo sempre acima. Virei-me outras viagens de luz e de sombras...

    Abraço poético,
    Pedro Ramúcio.

    ResponderExcluir